logo

Mirassol D'Oeste

Mesmo diante da crise no País, Microenpreendedorismo cresce em Mirassol D`Oeste


Por Imprensa Pmmd

img


A burocracia, taxa de impostos alta e a demora para conseguir abrir uma empresa são requisitos que a lei 123/2006 que criou a figura do Empreendedor Individual conseguiu extinguir. A lei foi criada pelo governo e abrange todo o País. Dados nacionais, estaduais e regionais mostram o aumento dos empreendedores individuais. O número de empreendedores chegou a mais de 3.546.547 de formalizações.

O objetivo da lei é retirar as pessoas da informalidade e fazer com que elas tenham acesso a cobertura da Previdência Social. O empreendedor em dia com as contribuições tem direito aos seguintes benefícios da Previdência Social: aposentadoria por idade; aposentadoria por invalidez; auxílio-doença; salário-maternidade; pensão por morte e auxílio-reclusão.

Para  a Agente de Desenvolvimento Local do CAE - Centro de Atendimento Empresarial - Ana Maria Pires, a crise econômica no país  não tem sido obstáculo para os que desejam ter o seu próprio negócio: " a orientação é pensar no negócio, mesmo que pequeno em uma escala menor. Pense de forma minimamente planejada, pois, o importante é se planejar e não misturar as contas pessoais com a da empresa e lembrando que a crise financeira no país tem motivado muitos a sairem da informalidade e se tornado microempreendedores."

Atualmente o municipio conta com mais de 700 Empreendedores Individuais que diante da crise que se encontra o país tem saido da informalidade e feito a diferença em Mirassol D´Oeste e de acordo com as últimas atualizações.

Nas capacitações recebidas pelos Agentes de Desenvolvimento Local - Ana Maria Pires e Gessimar Charles de Barros do CAE - Centro de Atendimento Empresarial, ficou evidente a importância da modernização, no que tange ao atendimento dos Empreendedores Individuais e demais situações.

Neste sentido, constata-se o grande crescimento no empreendedorismo em Mirassol D’Oeste - MT, pois as pessoas têm desenvolvido um espírito empreendedor, assim na atual conjuntura se faz necessária iniciativas de reinventar alternativas para o crescimento econômico.

            Neste contesto, apresentamos a relação dos atendimentos realizados pelos Agentes de Desenvolvimento Local no Centro de Atendimento Empresarial no período de 04/01/2016 a 03/03/2016, que segue:

Foram realizados:

  • Geração de boletos do simples nacional: 287 atendimentos
  • Notas Fiscais: 106
  • Abertura de novas empresas: 19
  • Baixa e/ou migrações: 11
  • Alterações de Dados cadastrais: 199
  • Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica: 201
  • Orientações: 54

Somando um total de 877 atendimentos para aproximadamente 391 empresas.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.